<
>

Guilherme, do Bahia, entra na mira do Fluminense para o Brasileiro

play
Fluminense: Melhor técnico do Carioca, Fernando Diniz agradece escolha e projeta sequência na temporada (0:43)

Técnico espera confronto difícil contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil no meio da semana (0:43)

Depois de encaminhar a contratação do atacante Kelvin, a diretoria do Fluminense pode acertar a vinda de novo reforço para o ataque. Segundo informações divulgadas pela Rádio Globo, o atacante Guilherme, emprestado ao Bahia, pode defender o Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado tem preferido utilizar Gilberto e Fernandão no ataque, o que facilitaria a transferência de Guilherme, que tem seus direitos presos ao Corinthians. As conversas já foram iniciadas e a situação pode ser definida nos próximos dias.

Outro jogador vinculado ao Corinthians e que já esteve na mira do Fluminense é o goleiro Walter, que não terá seu contrato renovado com a equipe de Parque São Jorge. A diretoria tricolor está procurando um jogador para disputar a posição com Rodolfo e Agenor, e Walter teve seu nome lembrado.

O problema é que Walter recebe um salário alto para os padrões da equipe carioca e ele só poderia vir se concordasse em reduzir seus vencimentos ou o Corinthians concordasse em bancar parte dos salários até o final de dezembro, quando acaba o contrato do goleiro com o tricampeão paulista. Pesa contra Walter o fato de ele não poder ser inscrito na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, pois já defendeu o Corinthians nessas competições.

Outro nome que vem circulando nas Laranjeiras é o do goleiro Simão, que foi destaque do Operário, de Ponta Grossa, no último Campeonato Brasileiro da Série C e foi um dos responsáveis pelo acesso. Simão rescindiu contrato com a equipe paranaense e ainda não acertou com outra agremiação do futebol brasileiro.

De volta

O zagueiro Paulo Ricardo foi liberado pelo departamento médico e voltou a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz, que não conta com Digão e Léo Santos, ainda em recuperação.

Além da dupla titular formada por Matheus Ferraz e Nino, o treinador tricolor só estava contando com Frazan para o setor.