<
>

São Paulo volta aos trabalhos após vice; Pato é destaque

O São Paulo voltou aos trabalhos nesta terça-feira após o vice-campeonato paulista. Em treino que contou apenas com aqueles atletas que não atuaram por 90 minutos, o técnico Cuca viu Alexandre Pato se destacar mais uma vez, balançando as redes em algumas oportunidades e mostrando ao treinador que pode, sim, reestrear no próximo sábado, contra o Botafogo, no Morumbi.

O treinamento desta terça-feira começou com o grupo sendo dividido em quatro equipes. Duas delas fizeram um trabalho técnico em um campo reduzido. As duas restantes treinaram em outro perímetro reduzido, na outra metade do gramado.

Posteriormente, o grupo foi novamente dividido, desta vez em dois times apenas, que disputaram uma espécie de coletivo, com as traves em cima da linha das grandes áreas. Atuando como centroavante, Pato se destacou ao estufar as redes em algumas oportunidades. Tchê Tchê também mostrou bastante desenvoltura no treinamento.

Já os jogadores que permaneceram em campo durante todo o confronto com o Corinthians em Itaquera fizeram um trabalho regenerativo nas dependências internas do CCT da Barra Funda. Igor Gomes e Antony, entretanto, fizeram questão de assistir ao treinamento de seus companheiros em um banco à beira do gramado.

O São Paulo terá mais três dias para trabalhar antes de encarar o Botafogo, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Alexandre Pato, Tchê Tchê, e Vitor Bueno podem disputar uma partida oficial com a camisa tricolor pela primeira vez desde que foram anunciados.

Sem entrar em campo há mais de cinco meses, Pato inicialmente era tratado com cautela pela comissão técnica, que previa um tempo maior para que o atleta se recondicionasse fisicamente e adquirisse ritmo de jogo. O desempenho do atacante, contudo, chamou a atenção, surpreendendo Cuca e companhia.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda, em atividade fechada à imprensa.