<
>

Hazard e Fifa: jornal relata o que precisa acontecer para Coutinho trocar Barcelona pelo Chelsea

Há semanas que o nome de Philippe Coutinho é vinculado a uma saída do Barcelona por conta da má temporada e desta vez, segundo o jornal Sport, o Chelsea estaria interessado em contar com o brasileiro para a próxima temporada.

Com a iminente saída de Eden Hazard para o Real Madrid no final do contrato, o nome de Coutinho ganhou força nos Blues. No entanto, se o jogador realmente quiser renovar os ares e deixar o time catalão, o futuro do brasileiro pode ficar nas mãos da Fifa.

Isso porque o gigante inglês foi punido pela entidade por negociações com jogadores menores de 18 anos e está proibido de contratar nas próximas duas janelas de transferências. O mesmo caso aconteceu com o Barcelona em 2016.

A defesa do Chelsea recorreu sobre os casos investigados e o processo está em discussão na Fifa. No último dia 11, o Comitê de Apelação da entidade se reuniu para discutir o caso, porém ainda não foi levado à público o veredito se a proibição será suspensa, diminuida ou mantida. Enquanto não é divulgada, a equipe inglesa não está liberada para contratar nenhum jogador.

Se for suspensa, os Blues tem Coutinho e Pépé, do Lille, como principais alvos para substituir o craque belga.

Em Barcelona, o clube catalão não se pronunciou a respeito da situação de Coutinho, mesmo após a polêmica comemoração no gol contra o Manchester United pela Champions League.

Quando perguntado, o técnico da equipe Ernesto Valverde apenas afirmou que o brasileiro "é um jogador importante para a equipe, atrevido, ousado e que irá nos ajudar muito".

Na Inglaterra, Coutinho também já teve seu nome vinculado a uma transferência para o Manchester United, maior rival de sua ex-equipe Liverpool.