<
>

São Paulo: Atacante Gonzalo Carneiro é pego no doping e suspenso de forma preventiva

play
Carneiro é pego no doping por uso de cocaína e está suspenso preventivamente (1:11)

Atacante ficou de fora da partida contra o Corinthians, neste domingo (1:11)

O atacante uruguaio do São Paulo Gonzalo Carneiro foi pego no exame anti-doping da Federação Paulista de Futebol, que é aprovado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), pela suspeita do uso de cocaína. Com isso, o atleta foi suspenso provisoriamente. A informação foi publicada pelo site Globoesporte.com.

O clube foi notificado da situação pelo órgão na semana passada, e decidiu não relacionar o atleta para final do Campeonato Paulista contra o Corinthians em Itaquera. A alegação do clube era que Carneiro tinha uma tendinite no joelho esquerdo. O atleta tem até esta quarta-feira para entrar com um pedido de exame de contraprova.

Ainda de acordo com o site, ele foi pego no exame anti-dpoing na partida contra o Palmeiras ainda na primeira fase do Paulistão, quando o São Paulo perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 no Pacaembu.

Carneiro atuou pelo clube na semifinal contra o Palmeiras no Allianz Parque, quando o clube avançou de fase nos pênaltis. O uruguaio, inclusive, cobrou uma das penalidades que ajudou a classificar o time. Contra o Corinthians, na final, atuou os primeiros quarenta e cinco minutos no Morumbi, quando foi substituído por Hernanes.

Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril do ano passado e tem contrato com o clube até o fim de 2021. Até aqui, ele atuou em 24 partidas e fez apenas um gol.