<
>

Valverde elogia Arthur e diz que brasileiro acertou ao escolher Barcelona: 'Em um outro lugar, talvez, teria mais dificuldades'

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, elogiou o volante Arthur em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo o técnico, o brasileiro fez a escolha certa em ir para o time catalão e já apresentou melhoras significativas.

“Ele tem características que casam muito bem com o estilo do clube. Em um outro lugar, talvez, ele teria mais dificuldades. Sua carreira deu um grande salto aqui e esperamos muitas coisas dele”, afirmou o técnico.

Se preparando para enfrentar o Alavés, pela 34° rodada do Campeonato Espanhol, na próxima terça-feira - com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN às 16h25, o treinador também foi questionado sobre uma possível titularidade de Philippe Coutinho no lugar do francês Dembelé.

“As regras são iguais a todos os jogadores. Todos eles estão em grande nível. Um entra e o outro sai. Cada jogador deve buscar o seu lugar e sua melhor forma. Os dois são grandes jogadores”, despistou.

Por fim, o treinador argumentou sobre as possibilidades de títulos nesta temporada. O Barcelona está em primeiro em LaLiga, na final da Copa do Rei e também nas semifinais da Uefa Champions League.

"Temos jogadores acostumados a suportar uma pressão significativa em momentos como este da temporada. Tivemos de superar e lidar com momentos difíceis nesta temporada. Mas estamos tranquilos sabendo que estamos perto da reta final”, finaliza Valverde.