<
>

Para revista inglesa, zagueiro é o melhor jogador da Premier League; veja o top 10 e posição de brasileiros

Não teve para Salah, Kane, Mané, Aguero ou Hazard. O melhor jogador da temporada da Premier League é o zagueiro Virgil Van Dij. Ao menos para a revista FourFourTwo.

A tradicional lista dos 50 melhores jogadores da temporada colocou o mais caro defensor da história do futebol mundial no primeiro posto da lista, destacando que o Liverpool tinha uma média de 1,2 gol sofrido por jogo antes de sua chegada e agora leva 0,6 por partida.

“Se você já esteve próximo do imponente holandês do Liverpool, você imediatamente entende por que os defensores da Premier League visivelmente diminuem diante dele”, escreveu a publicação.

Na segunda posição vem o português Bernardo Silva, do Manchester City, que supriu bem a ausência de Kevin De Bruyne enquanto o belga estava lesionado. Completando o pódio, mais um jogador do City, o atacante Raheem Sterling.

Completando o top 10 aparecem, na sequência, Eden Hazard (Chelsea), Sadio Mané (Liverpool), Sérgio Agüero (Man. City), Mohamed Salah (Liverpool), Harry Kane (Tottenham), Aumeric Laporte (Man. City) e Andrew Robertson (Liverpool).

Apenas dois brasileiros aparecem na lista, sendo Fernandinho, do Manchester City, o primeiro deles, na 23ª posição. A publicação destaca que Guardiola talvez tenha que procurar um substituto para ele na próxima janela de transferências, mas é “mais fácil dizer do que fazer”.

Duas posições acima, na 25ª, aparece o goleiro Alisson, por quem o Liverpool desembolsou 67 milhões de libras e a revista aponta de que o dinheiro foi bem gasto.