<
>

Ex-craque holandês garante: "Guardiola não ganha a Champions porque não tem Messi"

Pep Guardiola mais uma vez vai terminar a temporada sem comemorar o título da Champions League. Para o ex-craque holandês Rudd Gullit a explicação é simplesmente a falta de um componente: Lionel Messi.

Em seu programa de televisão, na Bein Sports, o ex-meia do Milan e da seleção holandesa foi contundente ao comentar a eliminação do Manchester City contra o Tottenham, na eletrizante partida da última quarta-feira.

“Guardiola não ganha a Champions porque não tem Messi. Isso faz uma grande diferença. Tentou com o Bayern. Esteve perto desta vez, mas não teve sucesso. Ganhar a Bundesliga com o Bayern já é um feito, porque ganha quase toda temporada”, afirmou.

“Quando o Barcelona estava pressionado, aparecia o Messi. Não se pode comprar uma equipe que te faça isso. É isso. E ficou mal por ele. Vejo sua paixão e qual é sua motivação. Messi foi vital para o Barcelona durante a Era Guardiola. Hoje é outra história”, completou.

Messi e o Barcelona estão na semifinal da Champions League e vão duelar com o Liverpool por uma vaga na grande decisão. A primeira partida, no Camp Nou, acontece no dia 1º de maio.