<
>

Arsenal perde para Crystal Palace com gol de Benteke e não ultrapassa Tottenham na Premier League

Neste domingo, o Arsenal desperdiçou chance de subir para a terceira colocação da competição e de ficar mais perto de garantir vaga na Champions League. A equipe de Unai Emery perdeu para o Crystal Palace por 3 a 2 em pleno Emirates Stadium, pela 35ª rodada da Premier League.

O atacante belga Christian Benteke abriu o marcador aos 17 do primeiro tempo para os visitantes. Já na etapa complementar, o meia alemão Mesut Özil empatou aos 2. O atacante marfinense Wilfried Zaha, aos 16, e o meia escocês James McArthur, aos 24, marcaram para o modesto time londrino, e o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang descontou aos 32.

Benteke, por sinal, estava a sete dias de completar um ano sem balançar as redes.

Com a derrota, os 'Gunners' ficaram estacionados na marca de 66 pontos, na quarta colocação, e não conseguiram superar o Tottenham, que tem um ponto a mais. Além disso, a equipe pode ser ultrapassada amanhã pelo Chelsea, que também tem 66 pontos e receberá o Burnley.

O Palace, por sua vez, chegou aos 42 pontos, na 12ª colocação e eliminou as remotas chances que tinha de queda para a segunda divisão do Inglês.