<
>

Liverpool decide no 2º tempo, retoma liderança e mantém quente a briga pela Premier League

A briga pelo título da Premier League segue quente, e tivemos mais uma mudança na liderança.

O duelo entre Liverpool e Cardiff City não foi tão tranquilo como se poderia imaginar o duelo entre um concorrente ao título e uma equipe que briga contra o rebaixamento. Mas com dois gols no segundo tempo, a vitória por 2 a 0 manteve os Reds na luta pelo título inédito.

OLiverpool, invicto há 18 jogos (contando todas as competições), retoma a ponta com 88 pontos, dois a mais que o Manchester City, que tem um jogo a menos. Já o Cardiff, com 31, segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação e com a situação bastante complicada.

CHANCES PERDIDAS

A primeira grande chance do jogo saiu aos 21, quando Roberto Firmino recebeu um passe espetacular de Mané e, dentro da área, bateu por cima do gol, desperdiçando uma oportunidade espetacular de colocar os Reds em vantagem.

Nove minutos mais tarde foi a vez de Mané mandar por cima a finalização depois de cruzamento de Alexander-Arnold, e , aos 33, Salah perder o dele quando estava completamente livre dentro da área e acabou parando em Etheridge.

Mas Alisson também teve que fazer o papel dele para evitar que a situação ficasse ainda mais complicada para o Liverpool. Aos 43 o brasileiro apareceu muito bem parando a finalização de Niasse.

AGORA SIM

O resultado era muito importante para manter o Liverpool na briga pelo título e o gol finalmente saiu no começo da segunda etapa. Aos 10, a cobrança de escanteio pela direita terminou nos pés de Wijnaldum, que encheu o pé de primeira para estufar a rede do Cardiff.

Pouco depois, Henderson perdeu a chance de ampliar, e Alisson deu um susto na torcida ao sair mal do gol e Morrison quase deixar tudo igual.

A situação só ficou mais tranquila quando Salah foi derrubado por Morrison dentro da área e a arbitragem corretamente assinalou a penalidade. Aos 35, Milner, que entrou no segundo tempo, cobrou com segurança e fechou a vitória.

NA SEQUÊNCIA

Antes de pensar no duelo com o Barcelona pela Champions League, o Liverpool receberá o Huddersfield na próxima sexta-feira, às 16 horas (de Brasília). Já o Cardiff viaja para encarar o Fulham, no sábado, às 11 horas.