<
>

Barcelona: Mourinho crava Messi como Bola de Ouro e explica; você concorda?

A grande atuação do argentino Lionel Messi, do Barcelona, na vitória sobre o Manchester United, segue gerando grande repercussão.

Após o camisa 10 anotar dois gols e ajudar sua equipe a derrotar o rival inglês por 3 a 0 e garantir a classificação para as semifinais da Champions League pelo placar agregado de 4 a 0, o ex-técnico dos Red Devils, José Mourinho, que agora trabalha como comentarista esportivo no canal Russian Today, exaltou a grande temporada do atleta.

“Quando Messi tem a bola e faz a jogada de um contra um, você está morto. Por isso que nunca gostei de marcação individual contra ele. Precisa criar uma jaula”, disse.

Líder isolado em LaLiga, com 77 pontos, o Barça conta com grandes atuações do astro argentino, que é o atual artilheiro do torneio, com 33 tentos anotados, além de 13 assistências.

Na Champions, a situação não é diferente. Messi também é artilheiro, com 10 gols e três assistências distribuídas.

“Seu jogo é fácil de entender, mas não é fácil criar uma jaula para controla-lo, porque ele vem da direita e rapidamente se move para o centro. Messi está em uma temporada fenomenal e, agora, com a Juventus e Cristiano Ronaldo fora desta disputa, também sabe que o prêmio Bola de Ouro está a sua espera”.

Messi é o jogador que mais recebeu a premição. O argentino já conquistou o troféu em quatro oportunidades na carreira (2010, 2011, 2012 e 2015). Em segundo lugar, está o camisa 7 da Juve, com dois prêmios (2013 e 2014).

As semifinais do torneio internacional europeu serão travadas entre Barcelona x Liverpool e Ajax x Tottenham. Mourinho também opina sobre a reta final da competição e exalta o estilo de jogo da equpe holandesa.

“Se você enfrenta o Ajax jogando o mesmo futebol, tem o risco de que sejam melhores. Sim, imagino uma final entre eles e Liverpool ou Barcelona. Se alcançarem, acredito que podem ganhar com seu nível”, finalizou.

Pelo jogo de ida das semifinais, o time catalão recebe os Reds no Camp Nou. A partida acontece no dia primeiro de maio, às 16h00 (horário de Brasília).