<
>

Barcelona: Philippe Coutinho explica comemoração polêmica contra Manchester United na Champions

O meio-campista do Barcelona, Philippe Coutinho, explicou o que queria expressar na polêmica comemoração de gol contra o Manchester United, em duelo válido pelas quartas de final da Champions League.

Após balançar as redes contra o rival inglês, o brasileiro celebrou o tento anotado tampando os ouvidos e fechando os olhos. Em entrevista para o canal do Youtuber KOKO DC, ele disse que a celebração na vitória do Barça por 3 a 0 dentro do Camp Nou e classificação pelo placar agregado de 4 a 0, trata-se de uma resposta para a imprensa espanhola.

“Sempre fui uma pessoa que respeita a todos e, bom, grande parte da imprensa daqui, quando não recebo este respeito, como trabalho e me dedico nas partidas e treinamentos..A verdade é que aquilo serviu para que as pessoas vejam que muitas vezes preciso tapar os ouvidos para manter meu foco na partida e no meu trabalho, para evitar que me nada me afete e para que eu possa trabalhar”, disse.

Em seu perfil oficial no Instagram, o ex-jogador do maior rival do United, o Liverpool, havia publicado uma foto que retratava o momento da comemoração, juntamente com um recado.

“Nunca devemos escutar pessoas que vão nos desmotivar, porque seus discursos apenas nos desviam do real foco que devemos ter”, escreveu na publicação.

Coutinho não vivia grande fase dentro do clube catalão. Especulado muitas vezes nas capas de jornais espanhois sobre possíveis transferências, o gol contra os Red Devils significou muito. E não apenas para o brasileiro, mas também para seus companheiros de equipe.

O colega de meio de campo, Sergio Busquets, celebrou o momento do atleta na partida decisiva.

"Foi um gol importante para ele, após tantas criticas que recebeu. Ele é um jogador de nível internacional", disse Busquets.

Classificado no torneio internacional, o Barcelona recebe o Liverpool no próximo confronto pela Champions. A partida acontece no dia primeiro de maio, às 16h00 (horário de Brasília).