<
>

Atacante Valdiram, ex-Vasco, é encontrado morto em São Paulo

Valdiram foi encontrado morto em São Paulo Gazeta Press

Ex-jogador do Vasco, Valdiram foi encontrado morto na última sexta-feira em São Paulo. Com 36 anos, o atacante se encontrava em situação de rua, e seu corpo foi encontrado na Zona Norte da capital paulista, na rua Santa Eulália. A informação foi divulgada primeiramente pelo programa “Brasil Urgente”, da rede Bandeirantes.

O site Globoesporte.com também confirmou a informação com Instituto Médico Legal do bairro Santana. O site do jornal Extra publicou que o ex-atleta foi encontrado com sinais de espancamento. O corpo ainda espera algum familiar para ser reconhecido. Em nota publicada, o Vasco lamentou com pesar o falecimento.

De acordo com amigos ouvidos pelo jornal carioca, Valdiram estava morando no bairro da Cracolândia, em São Paulo. Anteriormente, morava sob a marquise de um restaurante falido em Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

Valdiram travava uma longa luta contra os vícios em drogas, sexo e bebidas. O Vasco, sabendo da situação, se ofereceu para ajudar e custeou uma internação. Quatro meses depois, ele recebeu alta, ganhou uma chance para voltar a jogar no Olaria, mas acabou retornando às ruas.

Nascido em Canhotinho, interior de Pernambuco, Valdiram se destacou no Vasco em 2006, quando foi artilheiro e vice-campeão da Copa do Brasil. Após a passagem pelo clube carioca, rodou por mais 18 clubes até 2011.