<
>

LaLiga: Barcelona vence a Real Sociedad em casa e dá passo importante para conquistar o título

Classificado para a semifinal da Champions League para enfrentar o Liverpool, o Barcelona voltou suas atenções para o Campeonato Espanhol neste sábado e deu um passo importante para conquistar mais um título na Espanha. Vitória contra a Real Sociedad pelo placar de 2 a 1 e vantagem de nove pontos para o segundo colocado Atlético de Madrid mantida. Agora, faltam Atlético de Madrid apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.

COUTINHO NO BANCO

Após toda a polêmica da comemoração contra o Manchester United na última terça-feira, o brasileiro Philippe Coutinho começou a partida no banco de reservas e entrou aos 25 do segundo tempo . Durante a semana, o técnico Ernesto Valverde declarou que não via nenhum problema no gesto do brasileiro. Já a imprensa espanhola não poupou críticas, e chegou a chamar a atitude do camisa sete de “falta de respeito”. Lembrando que Coutinho ao fazer o terceiro gol contra os ingleses na Champions tapou os dois ouvidos e proferiu vários palavrões em português.

PELA PRIMEIRA VEZ

O gol que abriu o placar para o Barcelona foi marcado pelo zagueiro Lenglet. Foi o primeiro gol do zagueiro francês com a camisa do clube pelo Campeonato Espanhol. E foi o primeiro gol do Barcelona em cobrança de escanteio nessa temporada de La Liga. O último havia acontecido em abril de 2018 contra o Valencia, quando o zagueiro Umtiti marcou. Dos 126 gols do time na temporada, esse foi o 10º de cabeça.

QUANDO NÃO TEM GOL, TEM PASSE

A Real Sociedad chegou a deixar tudo igual aos 16 minutos com Juanmi, após belo lançamento de Merino dentro da área. Só que o Barcelona tem Lionel Messi, e quem tem Messi nunca está em apuros. O argentino, dois minutos depois, construiu a jogada e assistiu Jordi Alba, que finalizou forte de perna direita para recolocar o Barça na frente. 13 assistências para o argentino até aqui, igualando Sancho, do Borussia Dortmund, como jogador com mais passes nas cinco maiores ligas da Europa. Já Alba se tornou o defensor mais envolvido com gols nessa LaLiga: dois gols e oito passes.

NA TABELA

Barcelona – 1º colocado – 77 pontos

Real Sociedad – 10ª colocada – 41 pontos

AGENDA

Na rodada que vem, o Barcelona vai encarar o Alavés fora de casa e pode dar um passo importantíssimo para a conquista do título. O jogo acontece na terça-feira, no estádio Mendizorroza, às 16h30. Já a Real Sociedad, na quinta-feira, às 15h30, recebe o Villarreal em casa, no Anoeta.