<
>

RB Leipzig vence confronto direto no Alemão e encaminha vaga na Champions

Em confronto direto por uma vaga na próxima temporada na Liga dos Campeões, o RB Leipzig visitou o Borussia Monchengladbach e se deu melhor em vitória por 2 a 1, neste sábado, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe do leste alemão se consolidou ainda mais na terceira colocação do torneio, com 61 pontos ganhos, contra 51 do 5º colocado Monchengladbach, primeiro time fora da zona de classificação para a Champions. Faltando quatro rodadas para o fim da Bundesliga, uma vitória no próximo final de semana já garantirá o Leipzig na competição europeia.

Vindo de quatro vitórias seguidas no Alemão, os visitantes começaram pressionando o time da casa e rapidamente abriram o placar, com gol anotado em cobrança de pênalti pelo meio-campista Halstenberg, aos 17 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Leipzig ampliou o marcador com mais um gol do meia, aos oito minutos da segunda etapa, desta vez arrematando para as redes após bela troca de passes. Os donos da casa descontaram com Alassane Plea, aos 16 minutos, mas a reação parou por aí.

Confira todos os jogos da 30ª rodada do Campeonato Alemão, segundo horário de Brasília:

Sábado

Mainz 05 3 x 1 Fortuna Düsseldorf

Bayer Leverkusen 2 x 0 Nürnberg

Augsburg 6 x 0 Stuttgart

Bayern München 1 x 0 Werder Bremen

Borussia Mönchengladbach 1×2 Leipzig

15h30 Schalke 04 x Hoffenheim

Domingo

10h30 Freiburg x Dortmund

13h Hertha Berlim x Hannover

Segunda-feira

15h30 Wolfsburg x Eintracht Frankfurt