<
>

Atlético de Madrid vence Eibar no fim pelo Campeonato Espanhol

O Atlético de Madrid deu um importante passo para a sua permanência na vice-colocação do Campeonato Espanhol. Pela 33ª rodada, os comandados de Simeone viajaram até Eibar para enfrentar o time da casa no Estádio Municipal de Ipurua e venceram por 1 a 0, com gol no final do segundo tempo.

O Atleti permanece na vice-liderança, agora com 68 pontos, atrás do líder Barcelona, com 74. A poucas rodadas do fim da competição, os três pontos mantiveram a distância para o Real Madrid, que ainda joga na rodada (a partida é neste domingo, contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabeu).

O primeiro tempo da partida foi sem emoção, algo que não parecia acontecer dado o início do jogo. Logo no primeiro minuto, Sergio Enrich avançou para dentro da área e chutou, mas a bola apenas raspou na trave esquerda. A resposta veio aos oito minutos, com Angel Correa, apesar do chute fraco para a defesa de Dmitrovic. O Eibar continuou fechando os espaços, num grande trabalho em equipe, sem deixar que o Atleti chegasse ao gol.

No retorno do intervalo, uma melhora ofensiva nas duas equipes. Primeiro, o Atlético de Madrid teve uma boa oportunidade com Morata, que recebeu e rapidamente chutou para o gol, mas a bola passou a centímetros da trave direita. Pouco tempo depois, mais uma investida com Koke, mas Dmitrovic fez uma bela defesa e impediu a abertura do marcador.

Partindo para os quinze minutos finais, ótima oportunidade para os visitantes. Diego Godín pulou alto e alcançou cruzamento certeiro, mandando a bola a curta distância para o gol, porém, Marko Dmitrovic, bem posicionado, salvou o Eibar da derrota, momentaneamente. Isso porque, a apenas três minutos do fim, Koke deu assistência para Lemar, que apenas mandou para as redes – o árbitro ainda precisou do VAR para validar o tento.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Valencia no Wanda Metropolitano na quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), enquanto o Eibar viaja um dia antes para duelar contra o Huesca, lanterna do Campeonato Espanhol.