<
>

Premier League: sem brasileiros, associação de jogadores anuncia indicados a melhor da temporada

play
Lucas Moura projeta 'pedreira' em nova partida contra o Manchester City: 'Não tem tempo para comemorar' (0:57)

Após avançar às semifinais da Champions League, o Tottenham encara novamente o time de Guardiola neste sábado, às 8h15 (de Brasília), agora pela Premier League. (0:57)

Manchester City e Liverpool dominam os candidatos escolhidos pela associação dos jogadores da Premier League (Professional Footballer’s Association) para disputar o prêmio de melhor da temporada.

A associação votou, e o único atleta que não pertence aos dois postulantes ao título é o camisa 10 do Chelsea, Eden Hazard. Junto com o astro belga, Sergio Aguero, Sadio Mané, Bernardo Silva, Raheem Sterling e Virgil Van Dijk disputam o prêmio.

O atacante Mohamed Salah, atual detentor do título individual, não recebeu tantos votos e ficou de fora da disputa. Além dele, os brasileiros Gabriel Jesus, do City, e Lucas Moura, do Tottenham, mesmo fazendo boas temporadas, não foram muito votados pelos colegas de profissão.

Ao lado de Aguero, Salah é o artilheiro da temporada, com 19 tentos marcados. Já o ex-jogador do Palmeiras anotou sete gols na temporada, enquanto o compatriota formado na base do São Paulo balançou as redes em dez oportunidades.

Pelo Liverpool, o zagueiro Virgil Van Dijk superou as expectativas colocadas pela diretoria quando fechou sua contratação junto ao Southampton, por aproximadamente 75 milhões de euros (cerca de 331 milhões de reais na cotação atual).

No ataque, Sadio Mané foi o escolhido para entrar na “briga” pelo prêmio. O senegalês anotou 18 gols nesta temporada, apenas um a menos que dois artilheiros.

No lado do City, o trio titular de ataque está "em peso" na votação.

O português Bernardo Silva distribuiu 11 assistências e é o “dono” do lado direito do campo da equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola.

Seu colega Raheem Sterling está no “top 5” em gols e assistências. O inglês balançou as redes em 17 oportunidades. Além disso, garantiu nove assistências.

No comando de ataque, Aguero já garantiu 19 gols nesta temporada, ele também ajuda os companheiros de equipe a balançarem as redes, com oito assistências.

Eden Hazard, do Chelsea, pode fazer sua última temporada pelo time londrino. Ele é considerado o “sonho de consumo” da diretoria do Real Madrid. O belga é o astro dos Blues, e nesta temporada, anotou 16 tentos e é o líder de assistências da liga ao lado de Christian Eriksen e Ryan Fraser, com 12 distribuídas .