<
>

Avaí e Chapecoense se preparam para a final do Catarinense

Nada de feriado: a sexta-feira foi de trabalho forte para Avaí e Chapecoense, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na grande final do Campeonato Catarinense. O jogo, que acontece na Ressacada, será duelo único, ou seja, em qualquer empate a decisão irá para os pênaltis.

Para o lado dos donos da casa, que fizeram a melhor campanha da primeira fase, com 39 pontos, o grupo realizou treino no gramado. Geninho comandou a movimentação, que serviu para algumas observações, ainda mais por conta de problemas médicos de alguns jogadores.

Já os visitantes realizaram uma atividade no CT em dois grupos separados. Os atletas que iniciaram a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, iniciaram trabalho na academia e depois foram para atividade em campo reduzido. O outro grupo fez trabalho intenso voltado para as partes tática e física.

Esta será a quarta vez que as equipes se enfrentam em finais do Catarinense. Em duas oportunidades, o troféu ficou com a Chape (1977 e 2017), mas em 2009 o Avaí venceu a adversária pelo placar agregado (tempo normal e prorrogação) de 6 a 1 e garantiu a taça de campeão.

Nesta edição do estadual, as equipes se enfrentaram duas vezes e o Avaí teve aproveitamento de 100%: no primeiro turno venceu por 1 a 0, na Ressacada, com gol de Ricardo, e na segunda partida, lá na Arena Condá, venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Lima e Nuno.