<
>

Milan sai na frente, mas cede empate para Parma no Campeonato Italiano

O Milan visitou o Parma neste sábado e empatou por 1 a 1 em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

A partida marcou o retorno do meio-campista Lucas Paquetá, que, embora não tenha saído do banco de reservas, ficou à disposição do técnico Gennaro Gattuso.

O brasileiro não atuava desde o início do mês, quando teve uma entorse no tornozelo direito, em partida contra a Udinese. No mesmo jogo, o goleiro Gianluigi Donnarumma, também se lesionou, mas retonrou para ser titular no duelo deste sábado.

Diante do Parma, o Milan só conseguiu abrir o placar no segundo tempo.

Pouco depois de Gattuso fazer sua última substituição na partida, apostando em Samu Castillejo na vaga de Kakan Calhanoglu, o reserva mostrou estrela. Recebeu cruzamento de Suso e cabeceou com categoria para estufar as redes do adversário.

A vitória parecia encaminha, mas o Milan não contava com um golaço de falta anotado pelo zagueiro veterano do Parma, Bruno Alves. O atacante Borini derrubou Mattia Sprocati, que havia entrado na segunda etapa, na entrada da área. E foi o defensor português quem foi para a cobrança. O camisa 22 acertou um chute no ângulo direito do goleiro Donnarumma, que apenas "assistiu" à jogada.

O próximo compromisso da equipe de Lucas Paquetá será o jogo da volta da Copa da Itália contra a Lazio. No primeiro confronto, os times não balançaram as redes. A partida acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília).