<
>

D´Alessandro irá processar atletas da base do Grêmio por insultos

Mesmo após a definição do campeão gaúcho deste ano, a competição segue gerando polêmica fora de campo. O meia D’Alessandro, do Internacional, irá processar dois jogadores da base do Grêmio por postagens ofensivas nas redes sociais. Nessa ação o alvo serão o goleiro Gabriel Grando e o zagueiro Ruan Tressoldi, ambos de 19 anos, que vão responder por crime de difamação.

Eles usaram o Twitter para atacar o meio-campista argentino que foi expulso no Gre-Nal da última quarta-feira depois de protestar pela marcação de pênalti de Guilherme Parede sobre Cortez assinalada por Jean Pierre Lima. O advogado Matheus Marques afirmou que vai acionar os jogadores na justiça pelo crime de difamação.

Depois do episódio, os dois atletas do Grêmio desativaram as suas contas. Apesar do Grêmio ter pedido a retratação dos atletas, Marques confirmou que a ideia é prosseguir com a ação.

Por conta de casos de ofensas nas redes sociais, D´Alessandro ingressou no ano passado com várias ações judiciais que seguem esperando uma definição. Conforme Marques, hoje são cerca de 30 processos que ofendem a honra do jogador e da família.