<
>

Ex-técnico do Barcelona critica Rivaldo: 'Você não conseguia contar com ele sempre'

play
Em entrevista exclusiva, Rivaldo vê semelhanças entre ele e Messi em críticas sobre jogar na seleção (1:15)

Ex-jogador citou dificuldades de se jogar bem pela seleção (1:15)

Conhecido por não ter um relacionamento bom com brasileiros, o ex-técnico holandês Louis Van Gaal voltou a ‘cutucar’ Rivaldo, com quem ele teve um convívio conturbado por três anos no Barcelona.

Em entrevista ao site da Fifa, Van Gaal, hoje com 67 anos, falou sobre dois grandes jogadores que teve a oportunidade de treinar no Barça: Luis Figo e Rivaldo.

“Figo não tinha apenas a qualidade, mas você podia contar com ele em todos os jogos. Ele era um vencedor. Rivaldo era obviamente um grande talento, marcou muitos gols, mas você não conseguia contar com ele sempre. Dependia do momento”, explicou o holandês.

Van Gaal ficou no Barcelona de 1997 a 2000, ganhando dois títulos de LaLiga (98 e 99), uma Copa do Rei (98) e uma Supercopa da Uefa (97).

Na entrevista, ele também relembrou de seu jovem capitão Pep Guardiola.

“Um capitão tinha que não só ver sua necessidade, mas também a necessidade do time. Guardiola fazia isso. E com relação à tática, ele poderia falar por horas e horas sobre isso (risos). E ele tinha personalidade. Essa foi uma das razões pela qual eu o coloquei como capitão. Em um momento o elenco não estava feliz que eu havia excluído Stoichkov dos treinos com o time principal, e Guardiola veio me dizer isso”, relembrou.