<
>

Barcelona tenta manter a ponta do Campeonato Espanhol

Depois de um surpreendente empate diante do Huesca no último final de semana, o Barcelona vai em busca de uma vitória que mantenha a sua distância para os seus perseguidores. Líder do Campeonato Espanhol com 74 pontos ganhos, nove a mais do que o Atlético de Madrid, a equipe catalã receberá a Real Sociedad neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, em confronto válido pela 33ª rodada do torneio nacional.

O técnico Ernesto Valverde, ao contrário do que aconteceu na rodada anterior, não pretende poupar o atacante argentino Lionel Messi, artilheiro principal da equipe e destaque na vitória sobre o Manchester United pela Liga dos Campeões. A Real Sociedad ocupa a décima colocação com 41 pontos e tem remotas possibilidades de conseguir uma vaga na Liga Europa, mas promete tentar atrapalhar a vida dos donos da casa.

Também neste sábado, o vice-líder Atlético de Madrid visitará o Eibar, às 11h15 (horário de Brasília) no estádio Municipal de Ipurua. A equipe da casa soma 40 pontos na 13ª colocação e promete dificultar a vida dos pupilos do treinador Diego Simeone, que seguirá sem poder contar com o atacante Diego Costa, suspenso por oito jogos por ofender o árbitro no clássico diante do Barcelona.

No domingo, o Real Madrid que vem de empate decepcionante diante do Leganes receberá o Athletic de Bilbao, às 11h15 (horário de Brasília), no Santiago Bernabeu. O time basco costuma dar trabalho ao time merengue, mesmo quando atua fora de casa. A equipe de Zidane que faz uma campanha decepcionante na temporada, segue na terceira colocação com 61 pontos ganhos e ainda busca se aproximar do Atlético de Madrid. Já o Bilbao ocupa a sétima posição com 46 pontos.

Abrindo os trabalhos da 33ª rodada, Alavés e Valladolid ficaram em um emocionante empate em 2 a 2, no estádio Mendizorroza. O time do atacante Calleri abriu 2 a 0, mas os visitantes buscaram a igualdade. Pior para os donos da casa, que perderam a chance de encostar no grupo que vai para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Já os visitantes respiram na luta contra o rebaixamento. A equipe saiu da zona da degola, por enquanto, empurrando o Celta para a 18ª colocação.

Confira todos os jogos da 33ª rodada do Campeonato Espanhol segundo horário de Brasília:

Sexta-feira

Alaves 2 x 2 Valladolid

Sábado

08h Celta Vigo x Girona

11h15 Eibar x Atletico Madrid

13h30 Rayo Vallecano x Huesca

15h45 Barcelona x Real Sociedad

Domingo

07h Levante x Espanyol

08h Getafe x Sevilla

11h15 Real Madrid x Bilbao

15h45 Villarreal x Leganes

15h45 Betis x Valencia