<
>

Grêmio domina Seleção dos melhores do Campeonato Gaúcho

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) premiou os melhores do Campeonato Gaúcho de 2019, em evento que aconteceu na Associação Leopoldina Juvenil. Seis jogadores do Grêmio estavam na seleção da competição e de quebra houve quatro prêmios individuais.

Dessa forma, a Seleção do Gauchão teve a seguinte formação: Paulo Victor (Grêmio); Leonardo (Grêmio), Geromel (Grêmio), Kannemann (Grêmio) e Samuel (Caxias); Rodrigo Dourado (Internacional), Matheus Henrique (Grêmio), Rafael Gava (Caxias) e Edenílson (Internacional); Nico López (Internacional) e Everton (Grêmio). Não compareceu na solenidade nenhum representante do Colorado que não recebeu o troféu de vice campeão e nem as medalhas.

O jogador revelação da competição foi o volante Matheus Henrique. O melhor dirigente acabou sendo o presidente Romildo Bolzan Júnior e o gol mais bonito do campeonato ficou para o centroavante Felipe Vizeu na goleada sobre o Avenida por 6 a 0.

Já Renato Gaúcho foi escolhido o melhor treinador do torneio. Em compensação, o atacante Nico López foi eleito o craque do torneio. Por fim, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, fez a entrega da taça do centenário do Campeonato Gaúcho ao Imortal.