<
>

Após golear Londrina, Bahia volta atenções para estadual com descanso de titulares

Na noite da última quinta-feira, o Bahia goleou o Londrina por 4 a 0 na Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, e encaminhou sua vaga para as oitavas da competição. Mesmo com a final do Campeonato Baiano no próximo domingo, o técnico Roger Machado garantiu que todos os jogadores entraram focados na competição nacional, por isso o resultado tão elástico.

“Tem que ser um jogo de cada vez. Somente a partir de agora a gente foca nossas atenções para a final do Baiano. Sabíamos como era importante a sequência nesse início de trabalho, sobretudo para um melhor entrosamento de jogadores que vão a campo, até porque não há tempo agora para treinar”, iniciou o treinador.

Ele também aproveitou para comentar os próximos passos do Bahia até a decisão. “Para este jogo de domingo, não sei se quem esteve em campo hoje vai para alguma atividade em campo aberto, por conta do curto tempo para recuperação. Mesmo com o adversário com um jogador a menos durante o jogo, houve muito desgaste, pois para construir o placar jogamos com muita intensidade”, avaliou.

Sem tempo para respirar, então, ainda que tenha dado indícios de que o descanso para os titulares seja quase certo para tentar recuperação dos atletas. O Bahia entra em campo novamente no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, para o jogo de volta do Baiano diante do Bahia de Feira. Na ida, o placar ficou em 1 a 1, ou seja, quem vencer levanta a taça e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.