<
>

Alisson chega à semifinal da Champions League pela segunda temporada consecutiva e faz alerta: "Barcelona não é só o Messi"

play
Veja as melhores imagens da goleada do Liverpool em cima do Porto (2:42)

Ingleses venceram pelo placar de 4 a 1 e estão classificados para a semifinal (2:42)

Após chegar na semifinal da última edição da Champions League com a Roma, o goleiro Alisson está novamente entre os quatro melhores times do continente. Nesta quarta-feira, o brasileiro teve mais uma atuação segura e ajudou o Liverpool a bater o Porto, por 4 a 1, no Estádio do Dragão, e carimbar a vaga para a próxima fase da competição.

Os gols do Liverpool foram marcados pelo senegalês Mané, pelo egípcio Salah, pelo brasileiro Firmino e pelo holandês Van Dijk. O brasileiro Militão descontou para os donos da casa.

Alisson, por sua vez, teve mais uma atuação segura e apareceu bem quando exigido, principalmente nos primeiros minutos da partida, quando o Porto chegou a pressionar em busca do primeiro gol.

"Não é fácil vir até Portugal e vencer o Porto aqui, ainda mais marcando quatro gols. Nosso time jogou com muita intensidade desde o começo e conseguimos uma vitória super importante, que demonstra a força do nosso conjunto. Demos mais um importante passo rumo ao nosso objetivo e todos estão de parabéns", afirmou Alisson após a classificação para as semifinais.

Atual vice-campeão da Champions, o Liverpool enfrentará o Barcelona na semifinal, que eliminou o Manchester United. No outro duelo, o Tottenham irá encarar o Ajax.

"O Barcelona vem provando ao longo dos anos que é um dos principais times do mundo. Eles possuem um elenco fantástico, com jogadores de diversas seleções e todos dispensam comentários".

"Claro que o Messi, por tudo o que representa, é o principal nome, mas a equipe deles não é só o Messi. Quase todos os jogadores podem decidir o jogo e será um duelo extremamente difícil. Tanto o Liverpool como o Barcelona jogam de forma ofensiva e tenho certeza de que serão duas partidas fantásticas", concluiu.

Um dos pilares da ótima temporada dos Reds, Alisson já soma 44 jogos pelo clube. Destes, passou 22 sem sofrer gol, sendo 18 na Premier League, onde lidera o ranking de mais partidas sem sofrer gol, à frente do compatriota Ederson, do Manchester City, com 16.

Pelo Campeonato Inglês, o somam 85 pontos e lideram a competição, com dois pontos a mais que o Manchester City, que possui um jogo a menos. Neste domingo, o Liverpool encara o Cardiff pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.