<
>

Chelsea bate Slavia Praga por 4 a 3 e avança à semifinal da Europa League

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Com a vantagem da vitória fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida, o Chelsea teve uma atuação de altos e baixos, mas acabou vencendo o Slavia Praga, nesta quinta-feira, por 4 a 3, garantindo a classificação para as semifinais da Europa League.

Pedro (2), Deli (contra) e Giroud marcaram os gols dos mandantes. Soucek e Sevcik (2) anotaram para os visitantes.

Na semifinal, o Chelsea terá pela frente o Eintracht Frankfurt, que eliminou nesta quinta-feira o Benfica, jogando dentro de seus domínios. Apesar da derrota por 4 a 2 no jogo de ida, a equipe alemã superou os portugueses por 2 a 0 e avançou devido ao critério de gol fora de casa.

Intensa, a equipe de Londres impôs seu ritmo desde o primeiro minuto da partida e começou a construir o placar cedo. Já aos quatro minutos, Pedro abriu o placar em jogada começada por ele, que passou por Azpilicueta, até a tabela com Giroud colocar o atacante espanhol na cara do gol. Calmo, o camisa 11 tocou na saída do goleiro e inaugurou o marcador.

Quatro minutos depois, em bela jogada de Hazard, o meia achou Pedro novamente livre. O espanhol, desta vez, errou a finalização sem goleiro, mas contou com a sorte. A bola, que bateu na trave, desviou no zagueiro Deli do Slavia Praga e morreu dentro do gol. Aos 16, o atordoado time tcheco cedeu muito espaço para Kanté, que fez bom lançamento para Pedro dentro da área. O camisa 11 serviu Giroud, que com o goleiro batido, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Ainda na primeira etapa, os visitantes descontaram em cabeçada certeira de Soucek após cobrança de escanteio de Sevcik aos 26 minutos. Um minuto depois, porém, os blues ampliaram o placar com mais um gol de Pedro. Em cruzamento do brasileiro Emerson Palmieri, Giroud desviou para o gol e, depois boa defesa do goleiro Kolar, a bola se ofereceu para o espanhol anotar o tento.

No segundo tempo, os visitantes cresceram e se aproximaram no placar. Aos cinco minutos, Sevcik arriscou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Kepa. Três minutos depois, Sevcik marcou o terceiro dos visitantes. Em mais uma batida de fora da área, desta vez o camisa 23 acertou um belo chute no ângulo direito da meta do Chelsea para anotar um golaço.

Apesar do susto, a reação dos visitantes pararam por aí e o Chelsea selou sua classificação com placar agregado de 5 a 3.

Agora, a equipe de Maurizio Sarri volta suas atenções para a Premier League. Na próxima, segunda-feira, às 15h50 (horário de Brasília), recebe o Burnley com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN.