<
>

Arsenal vence o Napoli na Itália e avança às semifinais da Liga Europa

Lacazette comemora gol do Arsenal Getty Images

O Arsenal garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para as semifinais da Liga Europa. Enfrentando o Napoli, a equipe inglesa saiu vitoriosa da Itália por 1 a 0 e encerrou o confronto sem sofrer gols, com placar agregado de 3 a 0.

Jogando com a vantagem após triunfo por 2 a 0 na partida de ida em Londres, os gunners tiveram postura passiva frente à equipe da casa e sofreram mais durante os 90 minutos. Mesmo sem dominar a partida, o time comandado por Unai Emery chegou à vitória com gol de Lacazette, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença para avançar, o Napoli partiu para cima da equipe inglesa e chegou a sua primeira chance clara de gol aos 17 minutos. Koulibaly robou a bola, arrancou, e lançou Callejon dentro da área. O espanhol bateu de primeira, mas parou em Petr Cech. Sete minutos depois, Milik empurrou a bola para a rede, mas o tento foi anulado por impedimento.

Em sua primeira grande chance na partida, o Arsenal teve falta assinalada na entrada da área. Na cobrança, Lacazette colocou a bola no canto direito alto, e surpreendeu o goleiro Meret, que já se encaminhava para o canto esquerdo, para marcar o único gol da partida. O tento foi o 16º do atacante francês na temporada e o segundo na Liga Europa.

Na segunda etapa, a equipe napolitana pouco criou e a principal chance de gol foi dos visitantes. Aos 13 minutos, Aubameyang ficou cara a cara, mas Meret fez boa defesa e evitou o segundo gol.

Classificado, o Arsenal terá pela frente o Valencia nas semifinais. A equipe espanhola não teve dificuldades para eliminar, também nesta quinta-feira, o rival espanhol Villarreal, por 2 a 0, placar agregado de 5 a 1.