<
>

Juventus já busca Conte como substituto para Allegri, diz TV

play
Ajax vence Juventus na Itália e avança para a semifinal da Champions League (1:10)

Cristiano Ronaldo marcou, mas equipe holandesa fez 2 a 1 em Turim (1:10)

A dura eliminação da Juventus para o Ajax, na última terça-feira, nas quartas da Uefa Champions League, pode deixar o técnico Massimiliano Allegri desempregado.

Segundo a Sky Sports, a diretoria da "Velha Senhora" tinha a conquista da Liga dos Campeões como grande objetivo na temporada, principalmente depois de gastar 100 milhões de euros para contratar Cristiano Ronaldo, e acabar com o jejum que vem desde 1995/96.

Não à toa, a família Agnelli, dona do time de Turim já iniciou contatos com Antonio Conte para ser o novo treinador da equipe alvinegra, assegura o canal de TV.

Conte, que está desempregado desde julho de 2018, quando foi demitido pelo Chelsea.

Ele é uma verdadeira lenda na Juve, já que ganhou 13 títulos como jogador do clube e depois mais cinco como treinador juventino. O destaque foram os três Italianos seguidos (2011/12, 2012/13 e 2013/14), com recorde em 2013/14: incríveis 102 pontos.

Em Champions, porém, o desempenho de Conte não foi bom. Seu melhor resultado foi em 2012/13, quando avançou até as quartas, sendo eliminado pelo Bayern, que acabaria campeão.

Oficialmente, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, garante que Allegri ficará até o fim de seu contrato, que se encerra em junho de 2020.

No entanto, a Sky Sports salienta que a queda nas ações da "Velha Senhora" na bolsa de valores após a eliminação para o Ajax pode fazer o mandatário mudar de ideia e optar por uma troca já na próxima janela de transferências.

Allegri já ganhou quatro Italianos pelo time de Turim, e tem a 5ª conquista seguida muito bem encaminhada. Ele ainda faturou quatro Copas da Itália e chegou a duas finais de Champions, mas perdeu para Barcelona e Real Madrid.