<
>

Juventus está perto do octa italiano, mas fica longe da maior hegemonia da Europa

play
Rivaldo diz que saída do Barcelona não foi boa para Neymar na questão de ser melhor jogador do mundo (1:59)

Para ex-jogador, saída da Espanha diminuiu chances de Neymar ganhar o prêmio (1:59)

A Juventus está muito perto de confirmar a conquista do 8ª título da Série A. Para isso, basta um empate contra a Fiorentina neste sábado, às 13 horas (de Brasília), ou um tropeço do Napoli contra a Atalanta, na segunda-feira.

A hegemonia surpreende por ser em uma das grandes ligas do continente europeu. Mas o mais espantoso mesmo é notar que a Juventus está longe de ser o time mais dominante em um país da Europa.

Esse posto pertence ao Bate Borisov, de Belarus. Presença constante como coadjuvante nas edições da Champions League, a equipe não dá chances aos rivais desde a disputa de 2006, quando quebrou um “jejum” de três anos, tirou a taça das mãos do Shakhtyor Soligorsk e não largou mais.

Confira quais são as “dinastias” em andamento na Europa.

13 TÍTULOS

BATE Borisov - Belarus

Vai manter? A Belarus Premier League está apenas começando e no momento, após três rodadas, Shakhtyor Soligorsk e Dinamo Brest dividem a liderança com 100% de aproveitamento. O BATE é o 5º, com seis pontos


8 TÍTULOS

The New Saints – País de Gales

Vai manter? Restando duas rodadas para o fim da competição o TNS já está com a taça nas mãos com 68 pontos, seis a mais que o Connah’s Quay, segundo colocado.


7 TÍTULOS

Celtic – Escócia

Vai manter? O Celtic se encaminha para o oitavo título consecutivo. Restando cinco rodadas, são 11 pontos de vantagem para o vice Rangers

Ludogorets Razgrad – Bulgária

Vai manter? A disputa pelo título está acirrada. Neste momento, com 29 jogos, o Ludogorets tem 67 pontos, três a mais que o CSKA Sofia. A disputa vai até o começo de junho.

Juventus - Itália

Vai manter? Parece claro que sim. Apesar da frustração na Champions League, a taça deve vir neste final de semana.


6 TÍTULOS

Bayern de Munique – Alemanha

Vai manter? O Borussia bem que ameaçou, abriu larga vantagem, mas o Bayern se recuperou e, restando cinco rodadas, é o líder com um ponto de vantagem sobre o rival.

APOEL – Chipre

Vai manter? A equipe de Nicosia aparece na liderança na fase final do torneio. Após 28 partidas, são 61 pontos, quatro a mais que o vice Apollon Limassol. Restam mais oito rodadas.