<
>

Barcelona considera contratar Richarlison para complementar Suárez, diz jornal

Na lista de compras do Barcelona para o próximo mercado europeu consta a necessidade da contratação de um atacante. E o nome escolhido pode ser o do brasileiro Richarlison, que tem se destacado muito na Premier League.

A informação trazida pelo jornal espanhol Marca nesta quinta-feira dá conta de que o atleta do Everton ganha força nos bastidores do Camp Nou. A diretoria catalã entende que é necessário um novo jogador para complementar Luis Suárez, que fará 33 anos na próxima temporada.

O interesse do Barcelona por Richarlison já havia sido reportado há uma semana na Inglaterra pelo jornal Daily Star.

O clube considerou nomes como Piatek, que fechou com o Milan, Jovic, muito disputado no mercado, e Rashford, muito caro. Griezmann, opção viável, não é o jogador preferido pela diretoria.

Com isso, Richarlison surge como possibilidade de reforço. A equipe inglesa tem ótima relação com o Barcelona, tendo contratado Digne, Mina e André Gomes recentemente.

Existem, entretanto, duas questões que incomodam: além do preço, há a ausência de passaporte europeu do atleta ex-Fluminense, que ocuparia uma vaga no elenco como extracomunitário.

Antes do início da atual temporada, o Everton pagou 40 milhões de libras (cerca de R$ 195 milhões na época) pelo brasileiro, que só se valorizou desde então. Uma nova transferência não sairia barata.