<
>

Diego Costa se revolta e não treina após saber que pode levar punição disciplinar do Atlético de Madrid

Famoso por conta de algumas polêmicas, o jogador Diego Costa faltou ao treino do Atlético de Madrid nesta quinta-feira.

Segundo o jornal espanhol As, mesmo sem ter qualquer problema físico, o atacante não compareceu às atividades como uma forma de repreender o clube por conta da abertura de um procedimento disciplinar contra ele.

Diego Costa puxou e xingou o árbitro Gil Manzano no clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no dia 6 de abril. Na última semana, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol aplicou oito jogos de gancho como punição por conta das atitudes. Como faltam menos partidas para acabar LaLiga, o jogador não atua mais na temporada.

Além dessa sanção, ele teria sido informado durante essa semana que poderia enfrentar outro tipo de punição, esta, por sua vez, do próprio Atlético de Madrid. Este fato, então, teria revoltado o brasileiro naturalizado espanhol, que faltou às atividades desta quinta-feira.

Segundo o As, ele apareceu no CT, mas não treinou. Com isso, aumentam os rumores de sua saída do clube na próxima temporada.

O Atlético é o 2º colocado no Espanhol, com 65 pontos, nove atrás do líder Barcelona.

Com a baixa de Diego Costa, que voltou ao clube em 2018 e não vem repetindo suas boas atuações do passado, o Atleti pode ser prejudicado, por isso a sanção, ainda mais com a aproximação do terceiro colocado Real Madrid, com 61 na tabela.