<
>

Santos vence Vasco com belos gols na Vila e abre boa vantagem pela 4ª fase da Copa do Brasil

O Santos recebeu o Vasco na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, e abriu boa vantagem pela ida da quarta fase da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0. Rodrygo e Jean Mota fizeram os gols dos donos da casa, que foram dominantes na partida.

O confronto de volta ocorrerá já na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em São Januário. A equipe de Jorge Sampaoli poderá até perder por um gol que ficará com a vaga. Como o gol fora de casa não é um critério de desempate, qualquer vitória do time de Alberto Valentim por dois tentos de diferença levará a decisão do classificado para os pênaltis.

Em um primeiro tempo sem tanta emoção, o time da casa esteve mais presente no campo de ataque e foi melhor, mas sem conseguir o suficiente para tirar o zero do placar.

Na etapa final, a história foi diferente, e os mandantes marcaram logo com 2min. Soteldo foi acionado na esquerda e levantou para Rodrygo finalizar de primeira para o fundo do alvo.

A vantagem seria ampliada com um belo gol aos 20min. Jean Mota recebeu de Rodrygo na entrada da área, deu o corte em Danilo Barcelos e finalizou com categoria para vencer o goleiro Gabriel Félix.

Agora, o time paulista terá uma semana livre até o duelo de volta. Já os cariocas irão ao Maracanã no domingo para disputar o jogo de volta da final do Estadual contra o Flamengo. Na ida, os cruz-maltinos perderam por 2 a 0 na condição de mandantes.