<
>

Champions: Guardiola lamenta eliminação para o Tottenham: 'Cruel demais'

play
Zé Elias considera Guardiola melhor técnico do mundo, mas pondera: 'Precisa ser cobrado' (1:28)

Técnico foi eliminado pelo terceiro ano consecutivo da competição internacional (1:28)

Foi por pouco. O Manchester City até chegou a fazer o gol que precisava no último instante contra o Tottenham, mas o lance foi anulado pelo VAR. E, ao final, mesmo com a vitória por 4 a 3, os Citizens estão eliminados da Champions League.

Na entrevista coletiva, o técnico espanhol Pep Guardiola lamentou a queda para o rival da forma que aconteceu, com toda a dramaticidade no fim.

“Sim, é difícil. É cruel demais, mas temos que aceitar. Foi um bom jogo para todos. No segundo tempo nós fizemos de tudo. Nós marcamos os gols que precisávamos, mas parabenizo o Tottenham pela classificação e tudo de melhor para as semifinais. ”

“Estou orgulhoso, principalmente pela reação dos torcedores. Nunca vi o estádio como hoje. Estamos tristes por todos eles, mas eles sabem que demos tudo, mas o futebol é imprevisível e, infelizmente, não estamos na próxima fase. ”

Apesar da eliminação na Champions, o City ainda tem a Premier League como objetivo a temporada, e Guardiola fez questão de dizer que a equipe precisa levantar a cabeça para ganhar a competição.

“Nós temos que reagir, mas não penso nisso agora. Vamos dormir o quanto for possível e, em seguida, vamos nos preparar para o jogo. Lutamos muito, nove, dez meses na Premier League, e está em nossas mãos. É difícil, claro, mas é o que temos que fazer.”