<
>

Lazio vence Udinese e fica a um ponto da Liga Europa

Em jogo atrasado da 25ª rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Udinese se enfrentaram no Estádio Olimpico di Roma. E quem saiu com a vitória foi a equipe da capital italiana, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Felipe Caicedo e Sandro, contra.

Em situações bem opostas na tabela, ambas as equipes precisavam do resultado para tentar alcançar seus objetivos no campeonato. A Udinese briga contra o rebaixamento, enquanto a Lazio tenta uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Os Biancocelestes fizeram valer o mando de campo no início da partida, com domínio completo na primeira etapa. Os donos da casa não deram chances para os visitantes, somando 11 finalizações (cinco certas) contra cinco chutes (nenhum no gol) da Udinese. O placar foi aberto aos 20 minutos, após Caicedo aproveitar passe rasteiro de Immobile e finalizar no canto direito de Musso. Apenas três minutos depois, o volante brasileiro Sandro mandou contra o próprio gol depois de cobrança de escanteio, aumentando o marcador para a Lazio. Ainda deu tempo para o juiz anular o terceiro gol da equipe de Roma, após verificar o VAR e assinalar um toque de mão.

Logo no início da segunda etapa, a Udinese desperdiçou grande chance de diminuir o placar e mudar a história da partida. Aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti de Lulic em Kevin Lasagna, De Paul bateu e Strakosha defendeu, mantendo a meta da Lazio intacta. A partida seguiu com domínio dos mandantes. Aos 30 minutos, Musso fez boa defesa em chute perigoso de Parolo. Contudo, o placar não foi alterado até o final da partida.

Com o resultado, a Lazio sobe para o sétimo lugar, com 52 pontos, e fica apenas um atrás do Atalanta, que é o sexto. A Udinese, por outro lado, segue em 16º e perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da Lazio será no sábado, contra o Chievo, no mesmo Estádio Olimpico di Roma, enquanto a Udinese recebe o Sassuolo no Estádio Friuli, também no sábado.