<
>

Barcelona está certo que vai vencer concorrência de Juventus e Bayern por De Ligt, do Ajax

play
A fórmula do Ajax para dominar gigantes na Champions League: time jovem, treinador de nova geração e posse de bola (1:26)

Time holandês bateu a Juventus fora de casa e se classificou para a semifinal do torneio (1:26)

O Barcelona está cada vez mais perto de fechar a contratação do defensor Matthijs de Ligt, do Ajax, fontes no clube contaram à ESPN.

Os líderes de LaLiga têm a situação “sob controle”, segundo as fontes, e não fechar esse acordo agora resultaria em um desapontamento similar ao da última janela, quando Antoine Griezmann resolveu ficar no Atlético de Madrid no último minuto.

Juventus e Bayern de Munique também estão de olho no zagueiro, mas uma fonte confirmou que o jogador holandês “só quer ouvir propostas do Barcelona.” A mesma fonte disse, ainda, que “como foi com o Frenkie De Jong, o Ajax vai avisar o Barcelona se outro clube fizer proposta pelo zagueiro''.

Mino Raiola, agente de De Ligt, está em contato frequente com o Barcelona, que valoriza a chegada de De Ligt da mesma maneira que valorizou a de seu companheiro, De Jong, que irá para a Espanha, em junho, por 75 milhões de euros.

Apesar de a negociação ser certa, o Barcelona está respeitando os termos impostos pelo Ajax, que ainda tem muito para disputar nesta temporada, e quer que seus jogadores se mantenham focados nos objetivos do clube.

O Ajax está empatado com o PSV na liderança do Campeonato Holandês e vai enfrentar o Willem ll na final da Copa. O time de De Ligt também está classificado para a semifinal da Champions League pela primeira vez desde 1997. O gol que sacramentou a classificação dos holandeses foi marcado, justamente, por De Ligt, que calou a torcida da Juventus, em Turim.

Presidente do Barcelona, Josep Bartolomeu disse recentemente em uma entrevista exclusiva com a ESPN que ele sabe o que vai acontecer com De Ligt ao fim desta temporada, mas que “agora não é o momento de falar sobre isso.” O clube catalão deve pagar algo próximo de 80 milhões de euros pelo jogador de 19 anos.

Diversos jogadores vão deixar o Camp Nou após essa temporada para que o Barça tenha condições de contratar De Jong, De Ligt e, provavelmente, outro atacante e mais um lateral esquerdo. Fontes confirmaram à ESPN que o clube espanhol espera fazer cerca de 300 milhões de euros em vendas.

A defesa não é um problema para os líderes de LaLiga. Piqué e Lenglet têm jogado muito bem nesta temporada, enquanto Umtiti voltou de lesão há pouco tempo. Jean-Clair Tobido, uma contratação de janeiro, também deve ter um grande futuro pelo time catalão. Thomas Vermaelen deve deixar o clube, e o Barcelona não planeja exercer a opção de compra por Jeison Murillo, criando espaço no elenco para outro defensor.