<
>

Manchester United tem interesse na contratação de, pelo menos, cinco jogadores

Técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer tem a intenção de fazer uma contratação para cada posição do seu time após o fim da temporada, fontes contaram para a ESPN.

Solskjaer disse, após a eliminação de seu time para o Barcelona nas quartas de final da Champions League, que o time será “reconstruído” antes de voltar a brigar por troféus.

O trabalho deve começar no fim desta temporada, com Solskjaer querendo melhorar parte do seu time com dois zagueiros, dois meias e um atacante.

O goleiro David De Gea entrará no seu último ano de contrato e, até o momento, não houve progresso na conversa por uma possível renovação. De Gea, inclusive, foi personagem negativo do United na derrota para o Barcelona, falhando no segundo dos três gols que Messi marcou na partida.

Fontes disseram à ESPN que o técnico do Manchester United terá ‘fundos significativos’ durante a janela de transferência de julho. Além disse, Solskjaer poderá gastar todo dinheiro que o clube arrecadar com possíveis vendas de jogadores.

Capitão do time na atual temporada, Antonio Valencia deve ser o primeiro da debandada, após o United rejeitar seu pedido de renovação por uma temporada. O lateral de 33 anos não é titular da equipe desde a vitória sobre o Newcastle, por 2 a 0, no dia 2 de janeiro. Fontes confirmaram, entretanto, que ele pode voltar a aparecer nos 11 escolhidos por Solskjaer para a partida contra o Everton, neste domingo, jogo que a ESPN Brasil transmite às 09h20 (de Brasília).

O meio-campista espanhol Ander Herrera deve deixar o United para se juntar ao Paris Saint-Germain após não chegar a um acordo com o United por um novo contrato. Outro espanhol que ainda não renovou é o veterano Juan Mata, que ficará livre para assinar com outro clube no dia 30 de junho.

Há dúvidas também sobre os futuros de jogadores como Matteo Darmian, Marcos Rojo, Eric Bailly, Romelu Lukaku e Alexis Sánchez. Sobre Paul Pogba, fontes confirmaram para a ESPN que a intenção do United é ficar com o jogador, mesmo após o Real Madrid ter demonstrado interesse pelo francês.

Há interesse, por parte do United, na compra do defensor do Napoli, Kalidou Koulibaly, em Raphael Varane, do Real Madrid e em Saúl, do Atlético de Madrid. Além dos estrangeiros, Solskjaer tem interesse, também, no trio de ingleses: Declan Rice (West Ham), Aaron Wan-Bissaka (Crystal Palace) e Jadon Sancho (Borussia Dortmund).

Fontes contaram à ESPN que, após a derrota por 3 a 0 no Camp Nou, Solskjaer disse para seus jogadores que está determinado a montar um time que esteja, pelo menos, no mesmo nível do Barcelona.

“Eles jogaram muito bem,” disse Sánchez, que foi aplaudido no seu retorno para o estádio de seu antigo clube. Ele jogou dez minutos e pouco fez no tempo que esteve em campo. “Nós tivemos chances claras, mas futebol é assim, a Champions League é assim. Se você faz algo de errado, o outro time pode te punir. E o Barcelona fez isso.”