<
>

Pablo precisa de cirurgia, não joga final contra o Corinthians e só deve voltar depois da Copa América

play
São Paulo: Depois de exames, Pablo terá de passar por cirurgia e ficará até oito semanas afastado (2:02)

Edu Affonso confirmou contusão do atacante, que só deve voltar após a Copa América (2:02)

O atacante Pablo será desfalque para o São Paulo na segunda partida da final do Campeonato Paulista. O jogador terá que passar por um procedimento cirúrgico e ficará afastado dos campos por até oito semanas.

O clube informou, por meio de nota, que Pablo passará por cirurgia nesta quinta-feira para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna.

O tempo de recuperação é de pelo menos seis semanas, Pablo ficará de fora do jogo deste domingo, contra o Corinthians, e só deve voltar depois da disputa da Copa América.

Pablo não atua desde a primeira semifinal contra o Palmeiras, no dia 30 de março. O problema, porém, começou antes, na segunda disputa contra o Ituano, pelas quartas de final, quando ele sofreu um trauma na região lombar.

Depois de sair de campo com dores na panturrilha nas semi, exames comprovaram o diagnóstico de trauma nas panturrilhas, e o jogador passou a fazer tratamento no Reffis. No último dia 8, segundo o clube, chegou a iniciar o trabalho de fortalecimento muscular, mas, no último sábado, relatou uma alteração na sensibilidade na região posterior da perna direita.

Na última terça, Pablo passou por novos exames de ressonância magnética na região lombar que a pontou a presença do cisto artrossinovial.

“É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades”, explicou o médico do clube, Dr. José Sanchez.