<
>

Atlético de Madrid renova contrato de Oblak até 2023

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid anunciou a renovação do contrato de Jan Oblak, cujo novo vínculo tem duração prevista até junho de 2023 (o anterior era até 2021). O goleiro de 26 anos de idade é considerado por muitos um dos melhores do mundo e vinha sendo bastante ventilado em outros gigantes do futebol europeu ao fim da temporada.

“Estou muito contente de estar aqui. Sempre darei meu melhor para defender essas cores e vou seguir trabalhando duro”, afirmou, conforme publicado em comunicado oficial no site do clube.

Revelado pelo NK Olimpija, da Eslovênia, Oblak atraiu a atenção do Benfica em 2010, que o contratou por somente 1,7 milhão de euros. Após diversos empréstimos no futebol português, jogou uma temporada no time de Lisboa e, em 2014, enfim chegou ao Atleti, comprado por cerca de 16 milhões de euros. Hoje, seu valor de marcado está avaliado em 80 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt.

Ao todo, são 206 partidas disputadas pelo esloveno com a camisa colchonera, número que o coloca como o quinto goleiro que mais atuou pelo clube na história (Abel Resina é o primeiro da lista, com 303 aparições). Titular desde 2015, quando Thibaut Courtois, hoje no Real Madrid, se transferiu ao Chelsea, o goleiro conta com três títulos no currículo: uma Supercopa da Espanha, um Liga Europa e uma Supercopa da Europa.