<
>

Agora técnico, bad boy inglês famoso por críticas a Neymar entra na mira de federação por agressão a rival

Joey Barton ficou conhecido no Brasil pelos comentários críticos a Neymar nas redes sociais. Depois da aposentadoria, o inglês virou técnico do Fleetwood Town e agora causa polêmica na Inglaterra por ter agredido um rival nos túneis do vestiário.

Na partida contra Barnsley, pela terceira divisão do Campeonato Inglês, ele, supostamente, agrediu o comandante do time rival Daniel Stendel na saída do túnel, no último sábado.

Porém, nesta terça-feira, a Federação Inglesa de futebol começou a investigar os indícios junto com a polícia local, que já havia obrigado o treinador a prestar depoimento, logo após o fim da partida.

No Twitter, Cauley Woodrow, jogador do Barnsley afirmou que Barton “agrediu fisicamente” Stendel Porém, minutos depois, a mensagem havia sido apagada.

O ex-jogador do Newcastle tem um passado cheio de controvérsias. Ele já ficou 77 dias preso por agressão e roubo no centro da cidade de Liverpool, que também lhe rendeu uma punição de 18 meses da Federação Inglesa de futebol.

No Brasil, Barton chamou a atenção principalmente quando comparou Neymar a estrela pop Kim Kardashian, em setembro do ano passado. Segundo ele, o brasileiro não está nem perto do nível de Cristiano Ronaldo e Messi. E também que o jogador do PSG é um fenômeno da publicidade, assim como Kim.