<
>

Hat-trick de Lucas, paulada de Salah, De Gea à la Banks e 'pixotada' de Renan Ribeiro: o resumo do fim de semana

O fim de semana não foi só de decisões de Campeonato Estadual por todo o Brasil, mas também de muito futebol pelo mundo. Não acompanhou? Sem problemas: o ESPN.com.br te mostra o melhor (e o pior) da rodada!

Golaços!

Não faltaram pinturas no futebol internacional. A mais importante delas aconteceu no Anfield Road, onde o egípcio Salah acertou uma pancada de fora da área para consolidar a vitória de seu Liverpool sobre o Chelsea.

Na Holanda, teve cavadinha de muita frieza de Huntelaar (lembra dele, Real Madrid?), enquanto na Espanha destacou-se um chutaço de Franco Vázquez no Dérbi da Andaluzia, além de um show de cobranças de falta.

E embora não tenha feito golaços, são dignos de nota as três belas finalizações de gol do brasileiro Lucas Moura, ex-São Paulo, que anotou um ‘hat-trick’ na vitória do Tottenham.

Muralhas!

O futebol não é só feito de gols – e os goleiros deixaram isso claro neste fim de semana.

Na Premier League, quem brilhou foi o arqueiro De Gea, que fez uma defesa sensacional contra o West Ham. O atleta do Manchester United salvou cabeçada para o chão de Antonio no melhor estilo Gordon Banks.

O brasileiro Alisson também aparece com uma intervenção importante, assim como o esloveno Oblak e sua sequência de defesas.

Pixotadas!

Infelizmente, os goleiros não protagonizaram só notas positivas no fim de semana. É o caso de Renan Ribeiro, ex-São Paulo, que se atrapalhou e cometeu um pênalti desnecessário no Campeonato Português. Menos pior que seu Sporting venceu por 3 a 1.

A pior ‘pixotada’, porém, veio dos Estados Unidos. O goleiro do Minnesota United errou o domínio de bola de maneira bisonha e colocou a pelota contra o próprio gol. Inacreditável.