<
>

Hazard no Real Madrid? Jornal espanhol teme por Vinicius Jr.: 'Será um problema'

A chegada de Eden Hazard ao Real Madrid já é tratada como iminente na imprensa espanhola. Nesta segunda-feira, porém, o jornal “As” aborda um outro lado da eventual contratação: as consequências para o brasileiro Vinicius Jr., que também atua pela esquerda.

A publicação não tem dúvidas que o belga do Chelsea “atrapalhará” o jovem ex-Flamengo. “É uma questão de posições em campo”, explica o texto, que mostra mapas com as atuações dos dois jogadores, ocupando faixas similares, sempre atacando pelo lado esquerdo.

“Vinicius pode se ver prejudicado por ter menos tamanho que Hazard”, diz o jornal. “A temporada do brasileiro no Madrid foi espetacular. Foram sete gols e 13 assistências em pouco mais de 2000 minutos de jogo”, elogia logo em seguida.

O “As” ainda lembra que, na atual temporada, Vinicius já atuou centralizado no ataque, mas foi “um fiasco” na avaliação do diário, em partida contra o Leganés.

Já em relação a Hazard, o jornal também ressalta que o belga pode atuar em mais de uma posição na frente, mas o mais provável, claro, é que ele atue onde se sente mais confortável.

“O problema é que o lógico seria que o treinador tem que a estrela consagrada, que é ele (Hazard), seja o que fique mais cômodo em detrimento de Vinicius”, afirma. “Há um pequeno problema a vista para algum dos dois, Hazard ou Vinicius”, encerra o texto.