<
>

Barcelona terá nova reunião para definir futuro de Coutinho, diz jornal; United está descartado

O futuro de Philippe Coutinho será assunto de uma importante conversa nesta terça-feira, quando o Barcelona recebe o Manchester United pelas quartas de final da Champions League. Após a partida, uma reunião sobre as pretensões do jogador acontecerá no Camp Nou entre seus agentes e a direção do clube.

A informação é do jornal Sport, da Catalunha. Segundo o veículo, os empresários assistirão ao confronto ao lado de Pep Segura, gerente do time azul-grená, para depois conversarem sobre o futuro de seu atleta.

No Barcelona, a intenção é de continuidade. Apesar de não mostrar bom futebol, o brasileiro sempre foi muito profissional e manteve boa relação com todo o elenco. No vestiário, líderes como Messi e Suárez apoiam constantemente o meia.

A questão é a vontade do jogador. De acordo com a publicação, Coutinho reflete sobre a melhor opção para sua carreira: se fica em LaLiga e segue conquistando títulos ou se busca recuperar o futebol com uma transferência.

Manchester United descartado?

Um dos clubes mais especulados como um possível destino para Philippe Coutinho foi o Manchester United. A equipe inglesa, contudo, está descartada, segundo o Sport.

As informações da mídia espanhola dão conta de que o brasileiro não quer uma ‘traição’ no seu currículo, evitando ir para um dos grandes rivais do Liverpool, onde foi ídolo. O desejo é reforçado pelas vaias que recebeu no Old Trafford na partida de ida das quartas de final.

O retorno à Premier League, por outro lado, é uma opção viável. O Chelsea surge como interessado, mas está proibido de contratar nas próximas duas janelas. Um movimento só seria possível se um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) fosse conseguido. Outra equipe especulada é o PSG, onde joga seu amigo Neymar.