<
>

São Paulo: Liziero fará exames nesta segunda, mas preocupa e é dúvida para final

play
Cuca pede 'jogo perfeito' do São Paulo para ganhar título Paulista (0:52)

Time vai até Itaquera no próximo domingo buscando seu primeiro título em 7 anos (0:52)

A comissão técnica do São Paulo não está muito otimista com a possibilidade de contar com o meio-campista Liziero, 21, na partida do próximo domingo contra o Corinthians, em Itaquera.

O jogador fará exames de imagem na manhã desta segunda-feira, dia de folga do elenco. O departamento médico quer ter um conhecimento mais aprofundado da lesão sofrida pelo jogador na coxa esquerda.

Liziero terminou o treino da sexta-feira à tarde com dores. O técnico Cuca soube naquele momento que o jogador não teria chance alguma de enfrentar o Corinthians, mas manteve o assunto em segredo e levou o jogador para o Morumbi.

O meio-campista nem sequer fez testes no vestiário antes do jogo.

A ida dele com a delegação foi parte de uma estratégia para confundir a comissão técnica do Corinthians. Cuca acabou optando acabou colocando em prática a escalação de Gonzalo Carneiro para ter uma referência na área.

O time escalado contra o Corinthians treinou no sábado.

"Muitos vão questionar por que entrei com o Everton e não o Hernanes. Ele não tem condição. Quarenta e cinco minutos seria o limite total, e seria até demais. Corremos esse risco. Quando coloquei o Everton por dentro, fazendo uma linha de quatro com o Carneiro na frente, tenho velocidade em todos os lados. Isso joga o time pra frente", disse Cuca.

"O Everton já fez assim com Cuellar e Everton Ribeiro no Flamengo. A ideia foi nisso. No pouquíssimo tempo para treinar, acho que fizeram uma boa partida, até 30, 35 minutos do segundo tempo, quando escolhemos jogadas erramos e corremos risco. Antes, jogamos no campo do adversário e criamos chances", completou o treinador.

Se Liziero não tiver condição de jogar no domingo --cenário que hoje se mostra mais possível--, Cuca deve preparar Hernanes e Nenê como alternativas para colocar no time titular. Usaria até a experiência deles à favor.

"Vou utilizar do mesmo jeito que utilizei hoje. Não abro mão da experiência. São estratégias que você usa. Não tendo condição pros 90 minutos, usa uma parte. Vamos ver a semana como vai ser a resposta que ele [Hernanes] vai nos dar em cima de condicionamento físico", explico Cuca, preocupado com a recuperação do Profeta.

O São Paulo volta a treinar na terça-feira. A decisão será no domingo, às 16h (de Brasília).