<
>

Internacional e Grêmio empatam em primeiro jogo da decisão do Gaúcho no Beira-Rio

Internacional e Grêmio fizeram, no Beira-Rio, a primeira partida da Final do Campeonato Gaúcho de 2019, jogo 419 entre os rivais. E, apesar do jogo movimentado, a primeira partida da decisão terminou mesmo empatada em 0 a 0.

O jogo da volta acontece na quarta-feira, 17, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Em casa, o Inter começou melhor. Foi da equipe colorada, a iniciativa nos primeiros 15 minutos de partida. Em duas jogadas, os anfitriões pediram pênaltis para o árbitro Leandro Vuaden.

Aos poucos, porém, o Grêmio equilibrou a partida, em especial pelo lado esquerdo do ataque, com Éverton e Cortez sobrecarregando a marcação da direita da defesa vermelha.

Em duas oportunidades, Cortez chegou livre e com espaço para cruzar, mas errou, levando à loucura o seu técnico, Renato Gaúcho. Mais perigoso, o Tricolor chegou a acertar o travessão de Lomba, com chute de longa distância, aos 21.

O Inter respondeu, aos 30, com boa jogada de Patrick pelo lado esquerdo. Após passar por três, e rolou para Guerrero, que bateu fraco, desequilibrado, para boa defesa de Paulo Victor.

Os minutos finais tiveram pressão dos dois lados, porém, sem que o zero saísse do placar. Um pouco antes do intervalo, Victor Cuesta e Renato Gaúcho bateram boca.

O técnico não gostou de uma entrada do jogador do Inter e gritou com ele, apontando o dedo na cara do argentino, que não pipocou e também partiu para a discussão com o treinador. Jogadores dos dois lados abafaram a confusão, antes do intervalo.

O segundo tempo seguiu aberto. Jean Pyerre e Everton carregavam o Grêmio pelo lado esquerdo do ataque, e Nico Lopez, rodando por todo o ataque colorado, era quem dava mais trabalho.

Aos 20, Jean Pyerre recebe de Matheus Henrique, passa por Edenilson, limpa e bate rasante, de esquerda. A bola passa perto do gol de Marcelo Lomba.

Nove minutos depois, Guerrero toca para Nico que limpa e bate. O chute de esquerda sai forte, mas Paulo Víctor faz grande defesa e evita o gol do Inter.

Renato então colocou Tardelli em campo, para aumentar o poderio ofensivo gremista, que perdia terreno para o Inter, àquela altura.

O Inter ainda chegaria com perigo mais uma vez, aos 43, com Nico Lopez tentando encobrir Lomba. Mas a bola saiu.

O primeiro jogo da decisão terminou mesmo sem gols.