<
>

Manchester City vence Crystal Palace na Premier League com gols de Sterling e Gabriel Jesus

Sterling decidiu mais uma vez! O inglês se destacou neste domingo e ajudou o Manchester City a bater o Crystal Palace por 3 a 1, no Selhurst Park, em Londres, pela 34ª rodada da Premier League. E os Azuis embalaram a nona vitória seguida!

O ‘camisa 7’ anotou dois gols para os visitantes, ao passo que Milivojevic descontou para os mandantes. Gabriel Jesus fechou o placar, já nos acréscimos, chegando ao seu sétimo tento na liga.

Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola chegam a 83 pontos e assumem a liderança da competição, um ponto à frente do Liverpool, ambos com 33 partidas disputadas. A equipe de Klopp entra pressionada já neste domingo, às 12h, para enfrentar o Chelsea no Anfield Road. O jogo tem transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN.

O time de Roy Hodgson, por sua vez, estaciona nos 39 pontos e fica na 13ª posição.

A partida confirmou a grande fase de Sterling, que chegou a 26 participações em gol na competição: são 17 gols e 9 assistências. Só Hazard tem mais, com 28. É a primeira vez na carreira do inglês que ele consegue duas temporadas seguidas balançando as redes mais de 20 vezes, considerando todas as competições.

Melhor para o Manchester City, que ganhou todos os últimos 27 jogos de Premier League nos quais ele foi às redes.

O duelo também marcou o as primeiras duas assistências de Kevin De Bruyne na Premier League 2018/19 - o belga perdeu muitos jogos por lesão.

Agora, o Manchester City volta todas suas atenções para a Champions League. Nesta quarta-feira, recebe o Tottenham pelo jogo de volta das quartas de final, precisando reverter a desvantagem de 1 a 0. No próximo sábado, dia 20, enfrenta os Spurs em casa de novo, dessa vez pelo Campeonato Inglês.

Já o Crystal Palace volta a campo só no próximo domingo, quando visita o Arsenal.

Confira todas as estatísticas desta partida clicando aqui.