<
>

Atletiba decide o campeão do segundo turno do Paranaense

A decisão da Taça Dirceu Krüger colocará frente a frente os dois maiores rivais da capital paranaense, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o time de aspirantes do Athletico Paranaense e o Coritiba entram na Arena da Baixada para o clássico. O campeão ganhará uma vaga para a grande final do Campeonato Paranaense diante do Toledo, que levou a Taça Barcímio Sicupira.

Com a melhor campanha da competição, contando um grande segundo turno e uma vitória tranquila na semifinal diante do Rio Branco, o Furacão chega para a decisão embalado. O técnico Rafael Guanaes encontrou a formação ideal, mesmo sem reforçar muito o grupo com atletas do time principal, cabendo manter o entrosamento para conseguir o melhor o encaixe possível.

O comandante rubro-negro, aliás, já confirmou que não vai mudar o time para a decisão. “Não tem motivo para mudar conseguindo a campanha que a equipe conseguiu. Quando as coisas vão dando certo, emocionalmente vão se gerando fatores positivos e isso vai desencadeando em outras circunstâncias. O segundo turno fez a equipe ser mais leve”, avaliou.

Treinador novo, resultados apertados, alguns tropeços e uma virada na semifinal diante do Londrina, nos últimos minutos. Para o Coxa não faltou emoção na disputa do turno, mas a equipe conseguiu, como no primeiro, chegar à final. O desafio agora é conseguir se qualificar para levantar a taça do Estadual eliminado o maior rival em sua casa. Para a partida a única dúvida é Wanderley, que entrou no segundo tempo diante do Tubarão e fez o gol da vitória.

O técnico Uberto Louzer acredita que encarar o maior rival deu um sabor especial à final e, por isso, quer concentração total para minimizar possíveis erros. “É mais um ingrediente, mais um combustível. Jogar uma final, sendo um Atletiba, tem motivação de sobra. O nível de concentração é muito importante. O clássico, em final de campeonato, é decidido nos detalhes. Esperamos nos impor e jogar de maneira organizada”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de abril de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Julio César de Souza

ATHLETICO Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder; Khellven, Erick, Christian e Marquinho; Marquinho, Vitinho, Jáderson e Bergson.

Técnico: Rafael Guanaes

CORITIBA: Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Romércio (Sabino) e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Patrick Brey e Juan Alano; Giovanni e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer