<
>

Coritiba vira para cima do Londrina e decide returno com o Athletico

O Coritiba está na decisão do Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo, em duelo único da semifinal, a equipe de Umberto Louzer saiu atrás do Londrina, mas virou com gols de Rodrigão e Wanderley, confirmando a classificação no Couto Pereira. Deivid marcou para o Tubarão.

Na grande decisão da Taça Dirceu Krüger, o Coritiba enfrenta o Athletico-PR. O time de aspirantes do Furacão não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre o Rio Branco na outra semifinal. O jogo único do duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, uma vez que o Rubro-Negro é o dono da melhor campanha.

O Jogo – Intensas no início do embate, as equipes criaram boas oportunidades para abrir o placar antes dos 15 minutos. Pelo Coritiba, Rodrigão recebeu a bola na entrada da área e acionou Patrick Brey meio sem querer. O meio-campista bateu cruzado rente à trave. A resposta do Londrina veio na sequência, quando Anderson Leite pegou sobra e colocou Alex Muralha para trabalhar.

O Londrina, entretanto, foi mais efetivo e saiu na frente aos 21 por meio de sua principal arma ofensiva: o contra-ataque. Rodrigão perdeu bola no ataque, o Tubarão saiu em velocidade até Marcelinho receber pela direita e cruzar na medida para Deivid se esticar todo e concluir. A bola bateu em Muralha, voltou no atacante e morreu no fundo das redes.

Buscando uma reação ainda na primeira etapa, o Coritiba passou a trocar passes de forma mais incisiva e assustou o adversário. Em cobrança de falta de Fabiano, a bola passou por todos os jogadores e parou no goleiro Matheus Albino, que realizou sua primeira defesa já próximo do intervalo.

O cenário para o Coritiba não podia ser melhor na volta da parada. Logo aos três minutos, Juan Alano girou para cima de Germano e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a infração e, na cobrança, Rodrigão deslocou o goleiro, deixando seu oitavo gol em oito jogos pelo Coxa.

Após o empate, a partida ficou mais trucada e só voltou a ter emoção nos minutos finais. Aos 39 minutos, Welinton Junior fez jogada individual e cruzou rasteiro. Raí Ramos cortou parcialmente e Wanderley, que havia acabado de entrar na partida, bateu, contou com um desvio e marcou o gol da vitória do Coritiba para cima do Londrina por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2X1 LONDRINA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 07 de abril de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Heitor Alex Eurich

Cartões amarelos: Alex Muralha, Sávio e Giovanni (COR). Marcelinho e Raí Ramos (LON)

Gols:

LONDRINA: Deivid aos 21 minutos do 1°T.

CORITIBA: Rodrigão aos quatro minutos do 2°T e Wanderley aos 39 minutos do 2°T.

CORITIBA: Alex Muralha; Sávio (Wanderley), Alan Costa, Romércio e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Patrick Brey e Juan Alano (Welinton Junior); Giovanni (Luiz Henrique) e Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

LONDRINA: Matheus; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Anderson Leite (Marcinho), Marcelinho (Luidy) e Luquinha; Anderson Oliveira e Devid (Uelber).

Técnico: Alemão