<
>

Bayern de Munique atropela Borussia Dortmund com gol 200 de Lewandowski e é líder do Alemão

O Bayern de Munique é líder do Campeonato Alemão! Neste sábado, a equipe bávara atropelou o Borussia Dortmund por 5 a 0 no clássico válido pela 28ª rodada. A partida, disputada na Allianz Arena lotada com 75 mil pessoas, marcou ainda o gol 200 da carreira de Lewandowski na Bundesliga. E que golaço!

Aos 17 minutos, o polonês recebeu um presente do zagueiro Zagadou, deu um chapéu no goleiro e fuzilou de voleio. Balançaram as redes também Hummels, aos 10, Javi Martinez, aos 41, e Gnabry, aos 43 – todos no primeiro tempo. Na segunda etapa, "Lewa" fechou a conta, aos 44.

Com o resultado, os comandados de Niko Kovac chegam a 64 pontos e tomam a primeira posição do rival, que fica com 63 tentos. Os líderes também levam vantagem no saldo de gols, que é critério de desempate: 46 a 31.

Lewandowski é apenas o 5º jogador a fazer 200 gols na competição, tornando-se o segundo mais rápido a alcançar a marca. O primeiro é Gerd Muller, que também fica no topo em termos de gols no total: são 365.

E 15 desses gols do polonês foram anotados no Der Klassiker – 14 pelo Bayern, 1 pelo Borussia. Ele fica isolado na liderança da rivalidade, ultrapassando... O próprio Gerd Muller.

Além disso, o duelo deu ainda mais vantagem aos bávaros no confronto histórico. Desde 1965, são 46 triunfos para o lado vermelho, com 25 vitórias aurinegras e 29 empates.

Com seis rodadas restantes no calendário, o Bayern de Munique volta a campo somente no dia 14, domingo, quando visita o Fortuna Düsseldorf pelo Alemão. Um dia antes, o Borussia Dortmund recebe o Mainz 04.

Confira todas as estatísticas desta partida clicando aqui.