<
>

Ex-Bayern detona contratação de lateral do Atlético por R$ 350 milhões: 'Me dói o estômago'

O alto valor pago pelo Bayern de Munique para a contratação do lateral Lucas Hernandez, do Atlético de Madrid, foi motivo de críticas do ex-jogador do clube Stefan Effenberg.

“A transferência só resultou em um vencedor, o Atlético de Madrid. Agora parece normal pagar estes valores por um jogador, mas me dói o estômago. Esta é uma das razões de os torcedores estarem com dificuldades de entender o que está se passando no futebol”, afirmou o ex-jogador, a T-online, da Alemanha, nesta sexta-feira.

“Se as coisas continuarem assim, iremos pagar cinco milhões de euros por um motorista de ônibus em pouco tempo. Eu preferia gastar todo este dinheiro em um meio-campo criativo”, completa Effenberg.

O Bayern de Munique pagou 80 milhões de euros (R$ 350 milhões) - valor da multa rescisória, pelo francês. Deste modo, ele se tornou a contratação mais cara da história da Bundesliga.

Na Espanha, o Hernandez foi campeão da Liga Europa 2017-18. Com a seleção da França, se tornou campeão do mundo em 2018, sendo titular absoluto.