<
>

São Caetano anuncia técnico Luiz Gabardo para lugar de Pintado

Na tarde desta terça-feira, o São Caetano anunciou a contratação de Luiz Gabardo. O técnico, que chega para substituir Pintado, demitido após o rebaixamento no Campeonato Paulista, terá seu primeiro desafio em uma equipe profissional.

“Uma oportunidade única. Quando veio o convite do presidente Nairo Ferreira de Souza, não pensei duas vezes. Já estava com uma ideia, depois de 14 anos na base, trabalhar no profissional. Não pensei duas vezes e cheguei para trabalhar, crescer junto com o São Caetano. É uma oportunidade que encaro como a oportunidade da minha vida”, afirmou o novo comandante.

Gabardo esteve no Grêmio durante os últimos 14 anos e passou por praticamente todas as categorias de base do tricolor. Ele conquistou 26 títulos e exercia recentemente as funções de técnico no sub-20 e auxiliar no time principal.

Junto ao novo comandante chegam ao Azulão o auxiliar Marcelo Benites, que também estava no Grêmio, e o treinador de goleiros Jonas Sampaio, ex-Vila Nova.

O principal desafio do São Caetano no ano será a participação da Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. O técnico do clube paulista ressaltou o conhecimento que possui dos adversários na primeira fase e explicou como pretende usar disso para ajudar a sua equipe.

“Acompanhei o Caxias durante todo o Campeonato Gaúcho, e hoje é a melhor equipe do interior no Rio Grande do Sul. O Tubarão é parceiro do Grêmio, então possui muitos meninos que comandei na base. No Cianorte trabalhei com o Cristian de Souza (treinador que deixou recentemente o clube paranaense) e alguns atletas. São três equipes que possuo um bom conhecimento. Claro que podem sofrer algumas mudanças pelos términos dos campeonatos, porém são times que conheço bem”, concluiu Luiz Gabardo.

A estreia do São Caetano na última divisão do Brasileiro será contra o Caxias, fora de casa. Duelo que será disputado no dia 4 ou 5 de maio.