<
>

Ucrânia pode perder pontos nas eliminatórias da Euro por escalação irregular de brasileiro ex-Santos

De acordo com o site português “Maisfutebol”, a Ucrânia corre o risco de perder quatro pontos nas eliminatórias para a Eurocopa de 2020 por escalar irregularmente o brasileiro naturalizado Junior Moraes.

Os 4 pontos da Ucrânia, que lidera o grupo B, vieram da vitória por 2 a 1 contra Luxemburgo e do empate em 1 a 1 contra Portugal.

Moraes joga no Shakhtar Donetsk e recebeu a nacionalidade ucraniana na última terça-feira. O brasileiro, que iniciou sua carreira no Santos e ficou lá entre 2007 a 2009, não estaria cumprindo um dos critérios da Fifa para a naturalização.

Esse critério exigido pela Fifa seria que ele só poderia representar outra seleção se tivesse vivido continuamente por cinco anos, depois de atingido os 18 anos, no território da respectiva federação.

Moraes voltou para a Ucrânia depois de passar pela Bulgária em 2012, para defender o Metallurg Donetsk, em julho daquele ano. Mas em fevereiro de 2017 foi emprestado para o Tianjin Quanjian, da China.

A Fifa e a Uefa deverão agora confirmar se houve irregularidade ou não. Se houve, a Ucrânia será sancionada com duas derrotas nas partidas.